quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Gente de coragem e atitude

No Nigerian Tribune:

Um homem se deu mal ao tentar seqüestrar sozinho um Boeing 737 da Air Mauritania que ia da África para as ilhas Canárias.
O seqüestrador armado com duas pistolas não sabia falar francês, o que permitiu o piloto do avião conversar com os passageiros pelo sistema de comunicação da aeronave e preparar uma cilada para o seqüestrador de primeira viagem.
O piloto fez uma manobra de frear e acelerar a aeronave logo depois de aterrisar
derrubando o criminoso que deixou cair suas pistolas. Os passageiros e tripulantes então jogaram água fervente no rosto e peito do azarado seqüestrador que foi em seguida devidamente surrado por mais de 10 pessoas.
Link da notícia no Nigerian Tribune

Ao ler esta noticia lembrei do filme “United 93” sobre um dos aviões que foi seqüestrado no 11 de setembro de 2001 mas que não atingiu o seu alvo (provavelmente a Casa Branca) por que os passageiros reagiram. Segundo o filme (que foi baseado em relatos dos familiares por conversas de celular com os passageiros) as vítimas tentaram tomar de assalto os seqüestradores de maneira semelhante (inclusive com a idéia da água fervente). Bem daquela vez não tiveram sucesso. De qualquer maneira achei um bom filme.

Um comentário:

Anônimo disse...

Você conhece alguém que precisa de um toque e você não sabe como dar? Não é fácil avisar uma pessoa sobre seu mau hálito ou um amigo sobre o que a sua namorada anda aprontando, não é mesmo? O "Dê um toque" faz isso para você! Acesse www.deumtoque.com.br.