domingo, 25 de fevereiro de 2007

China trata viciados em internet com eletrochoque.

Segundo diversas fontes o governo Chinês lançou uma campanha nacional para tratar os diversos casos de "viciados em internet". De acordo com uma pesquisa local cerca de 14% dos adolescentes na China são sujeitos a se tornarem viciados em internet.
Até ai nada demais. O que impressiona é o método de tratamento escolhido pelo governo Chinês: Eletrochoque.

O governo teria aberto várias clínicas de tratamento neste tipo de viciados. Somente uma clínica em Pequim, a maior de todas, recebeu recentemente cerca de 280 novos pacientes. Muitos deles foram internados contra sua vontade, geralmente pelos próprios pais que tem de pagar cerca de 1.300 US$ mensais pelo tratamento. Além do eletrochoque outros métodos usados são: hipnose, medicamentos e disciplina militar para os jovens pacientes.
A liga da juventude comunista declarou recentemente que o vício em internet é "um grave problema social". Outros paises da Ásia tem mostrado preocupação com o problema.

É assustador pensar que estão tratando com eletrochoque um problema para o qual não existe definição se é realmente uma doença, um vício, ou simplesmente um uso excessivo. Realmente já ouvimos falar de jovens que morreram na Ásia após passar dias seguidos em cyber cafés, mas será que o problema esta tão generalizado assim? Ou isso é apenas manobra para afastar os jovens da internet?
Eletrochoque ou mais corretamente eletroconvulsoterapia, é uma tipo de tratamento médico usado até hoje (apesar de ter se tornado bem mais raro). Geralmente usado em casos graves de esquizofrenia, necessita de consentimento dos paciente ou do responsável. Em tudo que pesquisei não vi nada sobre o uso tratamento de vícios.

Se a moda pega aqui .................

Fontes:
Tech2.com
Eletrochoque

2 comentários:

Anônimo disse...

c essa moda pega...

Pryska disse...

Rá!
Eu estaria na porta de Brasília gritanto e quebrando tudo... e podiam até jogar água fria em mim que eu não parava... e fazia o favor de recolher metade dos (viciados) amigos que tenho...
E muito mais.... oO'