segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Nova dança é febre em Paris

Tecktonik é o nome da nova dança (que também é uma marca registrada, que vende roupas).
É uma mistura de Vougue (Madonna) com um tanto de Hip Hop. O visual dos aficcionados lembra um pouco o clubber: Jeans colados, camisetas coladas, piercings. O ponto de encontro, a danceterias de Paris a noite e as ruas a tarde, mas a grande divulgação da nova moda foi a net mesmo. Veja um exemplo:










"É uma produção caprichada que a gente usa tanto para ir às boates à noite quanto para dançar na rua à tarde. A idéia é ficar o mais bonito possível", explica o DJ Fozzie Bear, 18, autor do blog DanceGeneration.
Em Paris, os pontos de encontro desses jovens são a rua de Rivoli, perto da praça do Châtelet, e nas proximidades do Centro Georges Pompidou e também possível ainda encontrar as rodinhas de dançarinos nos pontos turísticos, como a torre Eiffel e a avenida Champs Elysées.Hoje, tecktonik é uma marca registrada, que vende roupas e CDs, o que faz com que muitos prefiram usar o nome "danse electro" para designar o estilo. Mas é com o nome tecktonik que a dança alcança grande popularidade. Neste começo de ano, academias de dança em Paris anunciam cursos de tecktonik para todos os níveis. (Fonte: Jornal O Povo)
Eu achei tudo um pouco gay demais, mas para quem quiser se arriscar a lançar moda nas casas noturnas Brasileiras tem vários sites na Internet e no You Tube ensinando passos da dança. Agora preparem os joelhos pois na maioria dos passos estes ficam flexionados.
Para saber mais:

Wikipédia
http://tecktonik-dance.blogspot.com/

Nenhum comentário: