domingo, 17 de junho de 2007

Parada do orgulho hétero reune 15 em SP

Hoje em São Paulo aconteceu a primeira parada do orgulho hétero que reunia um público "recorde" de 15 pessoas. O movimento que foi organizado as pressas nesta comunidade do Orkut juntou umas 15 pessoas sob a marquise do MASP na avenida Paulista. A comunidade tem uns 230 membros e tem como lema "Muitos são, poucos se orgulham...".

O logotipo da comunidade.
Aparentemente o evento teve um tom de crítica ao finaciamento da prefeitura aos shows do evento gay e principalmente ao "caso da cartilha". Esta cartilha se refere a um panfleto que foi distribuido na parada gay orientado sobre uso de drogas. Mas nada das habituais recomendações para evitar o uso de drogas, esta cartilha continha frases como:
Sobre cocaína: "Para cheirar, prefira um canudo individual a notas de dinheiro".
Ou sobre o uso de maconha ("Faça uma piteira de papel só para você quando for rolar um baseado").
Apesar do absurdo do conteudo o panfleto continha os logotipos de programas de DST/Aids dos governos estadual e municipal e também a logomarca do governo federal e do Ministério do Turismo.
Mas os manifestantes da parada hétero também tem reinvidicações mais "legitimas" como a criação da lei do Dia do Orgulho Hétero. Os organizadores da Parada Hétero esperam a no próximo ano realizar shows para atrair mais público e bater um novo recorde(??).
Já tem parada gay até em Juazeiro do Norte no Ceará esta na hora dos héteros mostrarem também seu orgulho. Valeu a iniciativa
Fontes:

2 comentários:

Anônimo disse...

Vejam a comunidade no orkut!

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=33677634

Começamos com 20... mas...
ano que vem seremos muitos!!!

bjs!

Unknown disse...

bom tudo isso so porq hj podemos ser oq realmente somos.era melhor antes qndo se escondiamos ne +vcs tem o seu direito da medo ne seria melhor qndo vcs eram maioria.......pare e pense