domingo, 11 de fevereiro de 2007

Basta de violência!!!!

Vendo o Fantástico hoje foi difícil conter a revolta. O caso do menino João que foi morto ao ser arrastado por sete quilômetros no Rio de Janeiro é mais um capitulo sangrento nesta guerra civil não é declarada.
O mais revoltante é que um dos assassinos por ter 16 anos não será punido. Recebera uma internação disciplinar e saíra com no máximo três anos de reclusão. Sinceramente não endento como a sociedade Brasileira pode se supor tão avançada em proteger seus “monstros adolescentes” enquanto em outro países muito mais estruturados, adolescentes e ate crianças podem e são punidos por seus crimes.
A repercussão na sociedade pode ajudar a mudar este quadro. A impressa já se manifestou, a revista Veja sintetizou numa frase exatamente o que sinto:



“...não vamos fazer nada???”

O filme se repete rotineiramente como uma sessão de terror que nunca acaba, e ninguém dá a mínima. Próxima semana é carnaval e ai já foi, é período de a festejar e esquecemos tudo de novo. Ate o próximo crime bárbaro e sem sentido.

Vamos dar um basta!!

A questão da maioridade penal com certeza não é o única face a ser abordada nesta questão da violência mas pode ser tomada neste caso como um exemplo. Vamos utilizar positivamente esta comoção nacional e conseguir induzir os governantes a mudar a lei e poder punir monstros que não tem nada de criança.
Mande uma carta para os deputados e senadores informando que você é eleitor e que sua opinião é que a maioridade penal deve ser reduzida. Não seja agressivo e não escreva muito, de o seu recado de maneira breve.

Aqui tem a pagina da câmara dos deputados onde você preenche um formulário e envia uma mensagem para todos os deputados.

Nesta tem o formulário do Senado. Este é mais chato de preencher e tem várias etapas. Não desista deixe seu protesto. Ou ligue grátis para o 0800 do Senado 0800 612211.
Não fique calado.


Links sobre o assunto
http://veja.abril.com.br/140207/p_046.shtml
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u131605.shtml

Nenhum comentário: